Carnaval 2025: Desfiles na Marquês de Sapucaí se estendem – Sly

Carnaval 2025: Desfiles na Marquês de Sapucaí se estendem


Carnaval de 2025 terá 3 dias na Sapucaí, Rio. Desfiles do Grupo Especial estendidos para terça-feira, visando reduzir custos e ampliar acesso. Presidente da Liesa destaca importância da mudança.

O Carnaval de 2025 será estendido para 3 dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro

O que aconteceu?

Os desfiles oficiais do Grupo Especial no Sambódromo terão um dia a mais a partir do próximo ano. Além das apresentações tradicionais no domingo e segunda-feira, o público poderá acompanhar as agremiações também na terça-feira.

Onde e como aconteceu?

A decisão foi oficializada durante reunião plenária realizada na sede da Liesa, com a chancela dos presidentes e representantes das agremiações. Quatro escolas se apresentarão em cada dia e as notas dos julgadores serão fechadas ao final de cada dia.

Por que é importante?

Com essa mudança, a intenção é reduzir o preço das arquibancadas para tornar os ingressos mais acessíveis e permitir que mais pessoas possam curtir o Carnaval em dias diferentes. O presidente da Liesa, Gabriel David, afirmou: “Queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis.”

Lista das primeiras escolas a desfilar em cada dia:

  • Unidos de Padre Miguel – domingo, dia 2 de março
  • Unidos da Tijuca – segunda-feira, dia 3 de março
  • Mocidade – terça-feira, dia 4 de março
  • “Dentro dessa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes” – Presidente da Liesa, Gabriel David.

    Com essa alteração no Grupo Especial, os desfiles mirins serão realocados para um novo dia da semana, que será escolhido posteriormente. O Desfile das Campeãs permanece no sábado subsequente, com as seis primeiras colocadas.

    Texto adaptado com informações da Agência Brasil.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Exit mobile version