B3 Realizará Leilões para Venda de Petróleo e Gás
O que aconteceu:
A Bolsa de Valores brasileira, B3, sediada em São Paulo, foi contratada pela Pré-Sal Petróleo (PPSA) para realizar leilões nos próximos três anos visando a comercialização das parcelas de petróleo e gás natural da União em contratos de partilha de produção e na Jazida Unitizada de Tupi.
Onde ocorreu:
Os leilões serão realizados pela B3, em São Paulo.
Como isso aconteceu:
O calendário de leilões está sendo definido pela PPSA e o Ministério de Minas e Energia para dar mais previsibilidade ao mercado. Os dois primeiros leilões estão previstos para julho deste ano e abril de 2025, com outros leilões programados a partir do quarto trimestre de 2025.
Por que isso é importante:
- Os recursos do petróleo e gás da União são cruciais para investimentos em saúde, educação e transição energética.
- A definição das datas dos leilões ajudará os compradores a planejar a logística necessária para o transporte do petróleo produzido.
“Sabemos que a curva da União é crescente e, por isso, decidimos estabelecer um calendário para oferecer previsibilidade aos compradores. Entendemos que essa estratégia poderá resultar em maior competitividade e melhores resultados para a União.”
Produção em Ascensão:
Estima-se que a produção de petróleo e gás natural da União aumentará significativamente nos próximos anos, com a produção de petróleo alcançando até 564 mil barris por dia em 2029 e a de gás natural atingindo 3,5 milhões de m³ no mesmo ano.
“Estamos falando de uma produção diária da União com potencial de atingir mais de 500 mil barris por dia em 2029.”
A B3 já realizou três leilões de petróleo anteriormente, e o próximo leilão está previsto para julho deste ano, comercializando as produções de Mero e Búzios de 2025.
Para mais informações, acesse o conteúdo original da Agência Brasil.
O post foi originalmente publicado no Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.