Um avião da companhia aérea Alaska Airlines, modelo Boeing 737-900 MAX, teve que realizar um pouso de emergência após uma porta se abrir durante o voo. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (5) em Portland, nos Estados Unidos, minutos após a decolagem. Felizmente, não houve feridos.
O que aconteceu
De acordo com os dados do FlightRadar24, a aeronave ainda estava subindo a uma altitude de 4.975 metros quando teve que retornar. Isso ocorreu bem abaixo da altitude de cruzeiro, que é de cerca de 11 mil metros.
Nas redes sociais, fotos e vídeos compartilhados mostram a porta traseira do avião aberta durante o voo. Um assento próximo à porta estava vazio, sem nenhum passageiro sentado nele.
Um voo da Alaska Airlines sofreu um problema grave de despressurização logo após decolar. Um pedaço da estrutura da aeronave foi arrancado! Felizmente ninguém se feriu.
Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) em 6 de Janeiro de 2024
Como aconteceu
Com a abertura da porta, a aeronave rapidamente sofreu despressurização e as máscaras de oxigênio foram acionadas para auxiliar os passageiros na respiração. A tripulação agiu prontamente e executou uma descida de emergência, levando o avião de volta ao aeroporto de Portland, onde conseguiu pousar em segurança. Ao todo, havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo informações da Alaska Airlines.
Por que é importante
A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que irá investigar o incidente juntamente com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). O caso ganhou destaque por envolver um avião modelo MAX, da Boeing, que já foi alvo de controvérsias relacionadas à segurança aérea. É fundamental que as autoridades apurem as causas do incidente para garantir a segurança dos passageiros e evitar possíveis problemas futuros.
O post Porta se abre durante voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.