Anatomia de uma Queda triunfa no César Awards – Sly

Anatomia de uma Queda triunfa no César Awards


"Anatomia de uma Queda", filme de Justine Triet, arrasa no César Awards com cinco prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Sandra Hüller.

O filme “Anatomia de uma Queda” da diretora Justine Triet saiu campeão em cinco categorias no César Awards, incluindo as de melhor filme, melhor direção e melhor atriz para Sandra Hüller. A cerimônia ocorreu na última sexta-feira, dia 23, em Paris, França. Antes do evento, cerca de uma centena de pessoas manifestaram-se em frente ao teatro, a pedido do sindicato CGT. O filme entrou em cartaz no Brasil em 2024, sob direção de Justine Triet, que também assina o roteiro.

Movimento MeToo cresce na França

O movimento MeToo está crescendo na França, e uma nova onda de acusações está sendo liderada pelas atrizes Judith Godrèche e Isild Le Besco. Essas acusações tiveram impacto na indústria do cinema, inclusive nas premiações. O filme “Anatomia de uma Queda” de Justine Triet conquistou seis distinções nos César Awards, prêmios do cinema francês, sendo reconhecido como Melhor Filme.

César Awards: Premiação do cinema francês

O César Awards é uma das principais premiações do cinema francês, organizada pela Academia de Artes e Técnicas Cinematográficas da França. Na última sexta-feira, dia 23, a cerimônia foi realizada em Paris, reunindo os profissionais da indústria cinematográfica para celebrar os melhores filmes e artistas do ano. “Anatomia de uma Queda” de Justine Triet foi o grande destaque da noite, conquistando cinco prêmios, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz para Sandra Hüller.

Resumo:

  • O filme “Anatomia de uma Queda” de Justine Triet foi vencedor em cinco categorias no César Awards, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz para Sandra Hüller;
  • Antes da cerimônia, uma manifestação ocorreu em frente ao teatro a pedido do sindicato CGT;
  • Justine Triet também assina o roteiro do filme, que entrou em cartaz no Brasil em 2024;
  • O movimento MeToo está crescendo na França, liderado pelas atrizes Judith Godrèche e Isild Le Besco;
  • O filme “Anatomia de uma Queda” conquistou seis distinções nos César Awards, sendo reconhecido como Melhor Filme;
  • O César Awards é uma premiação de destaque no cinema francês, realizada anualmente pela Academia de Artes e Técnicas Cinematográficas da França.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version