Adversário do Fluminense na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Alianza Lima teve a bola na área adversária durante boa parte do jogo, mas não conseguiu converter suas chances em gol e acabou sofrendo uma derrota por 2 a 0 para o Club Blooming nesta quarta-feira. O jogo aconteceu no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo D da competição sul-americana e marcou a primeira vitória do Club Blooming na Copa Libertadores deste ano.
Alianza Lima domina o jogo, mas não consegue marcar
O Alianza Lima entrou em campo determinado a conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores. Durante a maior parte do jogo, a equipe peruana dominou as ações e teve mais posse de bola do que o Club Blooming. No entanto, apesar de criar diversas chances de gol, o Alianza Lima não conseguiu converter suas oportunidades em gols e acabou sofrendo uma derrota.
Club Blooming aproveita oportunidades e vence
Por outro lado, o Club Blooming soube aproveitar as poucas chances de gol que teve durante a partida. A equipe boliviana mostrou eficiência e marcou dois gols, sendo um em cada tempo do jogo. Com a vitória, o Club Blooming conquistou seus primeiros três pontos na Copa Libertadores e se mantém na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.
Importância do resultado para o grupo D da Copa Libertadores
O resultado do jogo entre Alianza Lima e Club Blooming tem grande importância para o grupo D da Copa Libertadores. Com a derrota, o Alianza Lima se mantém na lanterna do grupo, com apenas um ponto em três jogos. Já o Club Blooming sobe para a terceira posição, com três pontos e uma partida a menos em relação aos demais times do grupo. A vitória também mantém a equipe boliviana com chances de classificação para as oitavas de final da competição.
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.