Aeroporto de Porto Alegre fechado devido a tempestade Bounds – Sly

Aeroporto de Porto Alegre fechado devido a tempestade Bounds


Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado devido ao mau tempo. Outros aeroportos no RS afetados pelas condições meteorológicas adversas. Passageiros devem contatar companhias aéreas.

Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre permanece fechado devido às condições meteorológicas

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas. A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) confirmou a informação em nota, alertando sobre a falta de previsão para a retomada das atividades.

Impacto sobre voos e passageiros

As empresas aéreas associadas à Abear cancelaram voos com origem e destino para Porto Alegre e facilitaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros afetados devem entrar em contato com as companhias aéreas para obter informações sobre suas passagens.

Condições meteorológicas adversas em todo o estado

Além do Aeroporto de Porto Alegre, outros aeroportos nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, porém sujeitos a impactos devido às condições meteorológicas severas que atingem o estado. O Rio Grande do Sul enfrenta fortes temporais nos últimos dias.

“O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso nível vermelho devido às chuvas intensas na região sudeste do Rio Grande do Sul, com previsão de tempestades e ventos fortes até as 12h de terça-feira.”

Alerta do Inmet e riscos associados

Segundo o Inmet, as chuvas podem atingir 100 milímetros por dia e os ventos podem chegar a 100 quilômetros por hora, além do risco de granizo e danos em diversas áreas, como edificações, plantações e energia elétrica. Alagamentos, quedas de árvores e transtornos em transportes também são esperados.

Há municípios gaúchos em alerta, como Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Chuí e Arroio Grande, onde os impactos das chuvas intensas podem ser mais severos.

*Informações provenientes da Agência Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version