CBF demite Fernando Diniz do comando da Seleção Brasileira
Ednaldo Rodrigues, recolocado na presidência da CBF, demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção Brasileira, informou o “Globo Esporte”. A decisão foi comunicada pelo presidente ao dirigente do Fluminense, Mario Bittencourt, que então informou a demissão ao treinador interino.
Diniz substituído por Dorival Júnior
Fernando Diniz, que também é técnico do Fluminense, foi anunciado em julho de 2023 como treinador interino da Seleção Brasileira até junho de 2024. No entanto, a CBF teve que buscar um novo plano quando Carlo Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid.
No comando da Seleção, Diniz participou de seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Com a volta de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, ele já sinaliza que Dorival Júnior, atualmente no São Paulo, será o substituto de Diniz.
Ednaldo Rodrigues quer Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira
Em entrevista à “Veja”, Ednaldo destacou seu interesse em Dorival e afirmou que sua primeira meta será escolher a comissão técnica definitiva da Seleção. Segundo o “Globo Esporte”, Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, também é cotado para integrar a comissão como coordenador técnico.
Fonte: Perfil Brasil
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.