Victor Wembanyama pode se tornar nova lenda do basquete


O ex-jogador Metta World Peace afirma que Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, pode ser uma nova lenda do basquete, superando Wilt Chamberlain.
O ex-jogador Metta World Peace afirma que Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, pode ser uma nova lenda do basquete, superando Wilt Chamberlain.

O ex-jogador da NBA, Metta World Peace, fez uma declaração interessante sobre o jovem jogador Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. Segundo ele, Wembanyama pode se tornar uma nova lenda do basquete, assim como Wilt Chamberlain.

Quem é Wilt Chamberlain?

Wilt Chamberlain é considerado por muitos o melhor pivô da história da NBA. Ele jogou de 1959 a 1973 e até hoje detém vários recordes da liga. Seu recorde mais famoso é ter marcado 100 pontos em uma partida contra os New York Knicks em 1962 quando jogava pelo Philadelphia Warriors. Ninguém conseguiu superar esse feito até hoje.

A opinião de Metta World Peace

Metta World Peace, também conhecido como Ron Artest, acredita que Victor Wembanyama pode superar Chamberlain e se tornar uma nova lenda do basquete. Ele comparou o jogador do San Antonio Spurs ao lendário pivô e afirmou que Wembanyama poderia fazer 101 pontos em uma única partida.

“Acho que esse garoto vai melhorar e enfrentar times fortes, como o Detroit Pistons deste ano ou o Clippers de 20 anos atrás, e fazer 101 pontos. Em algum momento, nos próximos sete anos, ele vai pegar ritmo e fazer uma média de 40 pontos por jogo e 101 em uma partida”, disse o ex-jogador.

O desempenho de Wembanyama

Embora a profecia de Metta World Peace possa parecer difícil de se concretizar, Victor Wembanyama já está surpreendendo neste início de temporada da NBA. Com seus impressionantes 2,24 metros de altura, o jogador do San Antonio Spurs tem média de 18,9 pontos, 10,2 rebotes e 3,1 bloqueios por jogo. Ele é um sério candidato a ganhar o prêmio de novato do ano.

A situação do San Antonio Spurs

Apesar do bom desempenho de Wembanyama, o San Antonio Spurs está entre os piores times da temporada. Até agora, eles venceram apenas 5 partidas e perderam 28, ocupando uma das últimas posições na tabela da Conferência Oeste. Hoje, às 21h00, o time enfrentará o Milwaukee Bucks fora de casa.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário