Urso polar dormindo em iceberg vence premiação fotográfica internacional


Fotógrafo britânico ganha prêmio com imagem de urso polar dormindo em cama de gelo em Svalbard, Noruega. Foto alerta para os impactos do aquecimento climático.
Fotógrafo britânico ganha prêmio com imagem de urso polar dormindo em cama de gelo em Svalbard, Noruega. Foto alerta para os impactos do aquecimento climático.

Foto de urso polar dormindo em iceberg ganha prêmio internacional de fotografia selvagem

O fotógrafo britânico Nima Sarikhani venceu o Wildlife Photographer of the Year People’s Choice Award com uma imagem de um urso polar dormindo no topo de um iceberg. A foto foi tirada no arquipélago ártico norueguês de Svalbard.

A imagem, intitulada “Ice Bed”, mostra o formato do topo do iceberg, que se assemelha a uma cama de gelo, onde o urso polar se acomodou perfeitamente. A foto despertou fortes emoções nos admiradores da arte da fotografia e, segundo Sarikhani, é uma forma de inspirar esperança em meio às mudanças climáticas que enfrentamos.

O prêmio recebeu mais de 50 mil imagens da natureza enviadas por fotógrafos, e este ano bateu seu recorde com 75 mil votos para decidir as fotos vencedoras. A imagem de Nima Sarikhani foi escolhida entre as 100 fotos finalistas julgadas por especialistas do Museu de História Natural de Londres.

O diretor do Museu, Douglas Gurr, destacou a foto vencedora como comovente e de tirar o fôlego, e enfatizou que ela representa os impactos prejudiciais do aquecimento climático e da perda de habitat para os animais.

A imagem vencedora e outras 24 finalistas estão em exposição no Museu de História Natural de Londres até o dia 30 de junho.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário