Tragédia em Campo Grande destaca a urgência do controle de armas


Tragédia em Campo Grande: morte acidental de adolescentes por arma furtada evidencia necessidade de controle e segurança de armamentos. Leia mais em MidiaMax.
Tragédia em Campo Grande: morte acidental de adolescentes por arma furtada evidencia necessidade de controle e segurança de armamentos. Leia mais em MidiaMax.

O que aconteceu

No último dia 3 deste mês, um atentado em Campo Grande resultou na morte acidental de Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz, ambos de 13 anos. A arma utilizada no crime foi furtada de uma picape Fiat Toro em dezembro de 2022.

Onde ocorreu

O trágico incidente teve lugar no bairro Jardim das Hortênsias, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Como aconteceu

A pistola de calibre 9 milímetros, que tirou a vida dos adolescentes, foi encontrada pelas equipes do Batalhão de Choque na Rua Camocim. O furto da arma ocorreu na região central de Campo Grande, especificamente na noite do dia 29 de dezembro de 2022, quando a picape Fiat Toro foi alvo dos criminosos.

Por que é importante

O alvo do ataque era Pedro Henrique, que ficou ferido na perna, mas Aysla Carolina de Oliveira Neitzke e Silas Ortiz foram fatalmente atingidos por engano. O incidente destaca a importância do controle de armas e a segurança dos armamentos de fogo, além de evidenciar a necessidade de medidas eficazes para prevenir o uso indevido de armas roubadas.

Leia a matéria completa em MidiaMax

O post “Arma ‘arrumada’ dentro da Máxima para atentado foi furtada de caminhonete no Centro” foi publicado no Perfil Brasil.

Deixe um comentário