A taxa Euribor desceu hoje a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira e a média de fevereiro voltou a cair a três meses, enquanto a cinco e a 10 anos se mantiveram. A taxa Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril de 2015, desceu hoje para -0,505%, menos 0,001 pontos e contra o atual mínimo de sempre de -0,534% registado em 22 de janeiro.
Prestação da Casa Irá Descer pelo Segundo Mês Seguido
Pelo segundo mês seguido, a prestação da casa irá descer. A descida das taxas Euribor que se tem vindo a registar desde o final do ano passado não se vai verificar em fevereiro. No entanto, os detentores de contratos de crédito à habitação que tenham o seu contrato a ser revisto com base nas taxas de fevereiro devem registar uma descida ligeira para quem tem Euribor a três ou seis meses.
Contratos de Crédito à Habitação
Os detentores de contratos de crédito à habitação que tenham o seu contrato a ser revisto com base nas taxas de fevereiro devem registar uma descida ligeira para quem tem Euribor a três ou seis meses. A revisão em março de um empréstimo de 150 mil euros, a 30 anos, e com um spread de 1% associado à Euribor a 12 meses, ainda terá uma subida de 11,92. Portanto, as taxas que servem de base para o cálculo da prestação mensal da casa subiram a três e a seis meses e subiu a 12 meses.
Implicações do European Central Bank e Euribor
As taxas Euribor têm um impacto direto nos empréstimos hipotecários da zona euro, uma vez que são usadas como referência pelos bancos para definirem as taxas a aplicar aos créditos concedidos às famílias e empresas. No entanto, a recente descida das taxas Euribor beneficia quem tem contratos atualizados com frequência por contrato, como é o caso dos contratos com Euribor a três ou seis meses.
Summary:
- A taxa Euribor desceu hoje a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira;
- A prestação da casa irá descer pelo segundo mês seguido;
- A descida das taxas Euribor não se vai verificar em fevereiro;
- Taxas que servem de base para o cálculo da prestação mensal da casa subiram a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a terça-feira;
- O impacto das taxas Euribor nos empréstimos hipotecários da zona euro;
- A recente descida das taxas Euribor beneficia quem tem contratos atualizados com frequência.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.