Mais de 100 partidas de futebol disputadas em 2023 estão sob suspeita de manipulação para favorecer apostadores, de acordo com um empresário que afirmou ter baseado suas conclusões em especialistas e em um relatório de inteligência artificial não revelados. As acusações ganharam destaque após o senador Jorge Kajuru enviar um ofício à Polícia Federal solicitando investigação sobre o assunto. O advogado e colunista do UOL, Andrei Kampff, também explicou em seu programa De Primeira que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, pode até ser banido do futebol, caso as acusações sejam comprovadas.
Suspeitas de manipulação
O empresário, cujo nome não foi divulgado, afirma ter baseado suas conclusões em especialistas e em um relatório de inteligência artificial. Essas acusações surgiram após o senador Jorge Kajuru encaminhar um ofício à Polícia Federal, solicitando investigação sobre a manipulação de resultados em partidas de futebol. Mais de 100 jogos disputados em 2023 estão sob suspeita de terem sido manipulados para favorecer apostadores. O advogado e colunista do UOL, Andrei Kampff, também abordou o assunto no programa De Primeira, explicando que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, poderia ser banido do futebol caso as acusações sejam comprovadas.
Repercussão no São Paulo FC
O presidente do São Paulo FC, Júlio Casares, se pronunciou sobre as declarações feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusou o clube de se beneficiar de corrupção. Casares afirmou que as acusações são graves e devem ser investigadas, mas destacou que o São Paulo sempre pautou suas ações pela ética e que confia na integridade de seus jogadores e funcionários.
Clubes repudiam acusações
Tanto o Botafogo de Futebol e Regatas quanto o São Paulo FC repudiaram as acusações feitas por John Textor. Ambos os clubes afirmaram que não há qualquer envolvimento em manipulação de resultados e que irão colaborar com as autoridades nas investigações. Outro clube citado nas acusações foi o Fortaleza, que também se manifestou repudiando as acusações e ameaçando medidas judiciais contra o empresário norte-americano.
Acusações sem provas
As acusações de manipulação de resultados no futebol e nas eleições presidenciais têm em comum a falta de provas concretas. Até o momento, não foram apresentados indícios ou evidências que sustentem as alegações feitas por John Textor. O senador Jorge Kajuru também informou ao Plenário que encaminhou um ofício à Polícia Federal com um pedido de investigação sobre as acusações, porém, é necessário aguardar o desenrolar das investigações para que sejam esclarecidos os fatos.
- Mais de 100 partidas de futebol em 2023 estão sob suspeita de manipulação
- Empresário afirma ter baseado suas conclusões em especialistas e em um relatório de inteligência artificial
- O senador Jorge Kajuru enviou um ofício à Polícia Federal solicitando investigação sobre o caso
- O presidente do São Paulo FC se pronunciou sobre as acusações feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo
- O Botafogo de Futebol e Regatas e o São Paulo FC repudiaram as acusações e negaram envolvimento em manipulação de resultados
- As acusações feitas por John Textor carecem de provas concretas
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.