A abertura da 4ª rodada da CONMEBOL Libertadores tem um ingrediente especial: a possibilidade de garantir mais um time da América do Sul no Mundial de Clubes da FIFA. Os jogos de hoje acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde as equipes Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense FC e Sociedade Esportiva Palmeiras buscarão a vitória para se aproximarem dessa conquista tão almejada. O torneio FIFA Club World Cup reúne os melhores clubes de cada continente, e com a próxima edição sendo realizada no Japão, a expectativa de ter um time brasileiro representando a América do Sul é enorme. Afinal, o último clube do país a vencer o torneio foi o São Paulo Futebol Clube, em 2005.
Rodada Importantíssima para o Brasil
A rodada de hoje é de extrema importância para os clubes brasileiros que disputam a CONMEBOL Libertadores. O Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão do torneio, enfrentará o Unión La Calera, do Chile, no Maracanã. Em caso de vitória, o Fla abrirá uma vantagem de seis pontos e ficará mais próximo da classificação para a próxima fase. Já o Fluminense FC, que também joga no Maracanã, enfrentará o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Com apenas um ponto conquistado até o momento, o Fluminense precisa vencer para se manter com chances reais de avançar na competição.
No outro jogo do dia, o Sociedade Esportiva Palmeiras receberá o Independiente del Valle, do Equador, no Allianz Parque, em São Paulo. O clube paulista está invicto na Libertadores até o momento e busca mais uma vitória para se manter no topo do Grupo A. Caso o Palmeiras vença, abrirá quatro pontos de vantagem sobre o Del Valle e ficará com a classificação bem encaminhada. Todos os jogos estão marcados para as 21h30 (horário de Brasília).
O Sonho do Mundial de Clubes
Com a presença dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes da FIFA sendo altamente valorizada, conquistar a vaga para o torneio é um objetivo importante para Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Além do prestígio de representar a América do Sul em um campeonato de grande relevância, a competição proporciona a oportunidade de enfrentar os melhores clubes do mundo. O último time brasileiro a levantar a taça do Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012, e desde então o país busca reviver esse momento de glória.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.