Ricky Rubio, antigo armador da NBA, confirmou oficialmente o seu regresso às quadras com o Barcelona, na Espanha. Na última terça-feira, dia 6, o clube catalão anunciou o acordo com o jogador até o final da temporada. Assim, espera-se que o craque estreie em breve, assim que concluir a sua recuperação.
“Este acordo depende do progresso do jogador, que está nas últimas fases da sua recuperação. O regresso de Ricky Rubio à competição ocorrerá quando o próprio jogador decidir que é o momento certo”, afirmou o clube. Atualmente, o Barcelona ocupa a segunda posição na Euroliga de Basquete, com 17 vitórias em 25 jogos. Já na liga espanhola, encontra-se na terceira posição, com 14 vitórias em 21 partidas.
Ricky Rubio regressa à Europa e se aproxima de um clube tradicional da Espanha
“Tenho me movimentado há algumas semanas. E, depois de muito tempo trabalhando o corpo e a mente, sinto o desejo de ter a bola nas mãos. O meu próximo passo foi pedir ao Barcelona se poderia treinar com eles, sem qualquer compromisso. Quero agradecer antecipadamente pela ajuda e compreensão da minha situação. Por fim, gostaria de agradecer a todos que mostraram respeito e apoio neste processo, bem como aprecio o respeito pela minha privacidade nesta jornada”, afirmou.
No final de janeiro, Rubio começou a insinuar que estava voltando ao basquete, quando anunciou que estaria treinando com o Barcelona. Na época, um mês após anunciar a sua aposentadoria da NBA, o armador revelou ter pedido ao seu ex-time para realizar treinos “sem compromisso”.
Antes de ir para a NBA, Ricky Rubio jogou no Barcelona entre 2009 e 2011. Depois disso, passou 13 temporadas na liga norte-americana de basquete. Nos Estados Unidos, atuou pelo Minnesota Timberwolves, Utah Jazz, Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers. Em seguida, anunciou a sua aposentadoria da NBA através de uma carta emocionante, para cuidar da sua saúde mental.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.