O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, revelou que todos os 230 deputados eleitos terão pelo menos um lugar na primeira fila do hemiciclo. A distribuição dos lugares foi ajustada devido ao crescimento do partido Chega e à reentrada do CDS. Além disso, o partido Livre ganhou lugares na primeira fila e nos corredores. A publicação do mapa oficial com os resultados das eleições legislativas determinou essa distribuição. Com a nova legislatura, a Assembleia da República será reaberta nesta terça-feira, com a eleição do presidente e da Mesa marcada para o mesmo dia. Os trabalhos serão dirigidos pelo deputado comunista António Filipe e espera-se que o líder parlamentar do maior partido, seja o PS ou o PSD, ocupe o lugar central da primeira fila.
Reajuste dos lugares no hemiciclo
Devido ao crescimento do partido Chega e à reentrada do CDS, os serviços da Assembleia da República tiveram que reajustar a distribuição de lugares no hemiciclo. Todos os grupos parlamentares terão pelo menos um lugar na primeira fila, sendo que o partido Livre também ganhou lugares privilegiados nesta legislatura.
Nova legislatura começa com eleição do presidente
A nova legislatura da Assembleia da República tem início nesta terça-feira com a eleição do presidente e da Mesa. Os trabalhos serão conduzidos pelo deputado comunista António Filipe. Durante a tarde, será eleito o novo presidente da Assembleia. Espera-se que o líder parlamentar do maior partido, seja ele o PS ou o PSD, ocupe o lugar central da primeira fila, de acordo com fontes parlamentares.
- O presidente da Assembleia da República anunciou que todos os 230 deputados eleitos terão pelo menos um lugar na primeira fila do hemiciclo
- A distribuição de lugares teve que ser reajustada devido ao crescimento do partido Chega e a reentrada do CDS
- O partido Livre ganhou lugares privilegiados na primeira fila e nos corredores
- A nova legislatura começa com a eleição do presidente e da Mesa
- Os trabalhos serão conduzidos pelo deputado comunista António Filipe
- Espera-se que o líder parlamentar do maior partido, seja ele o PS ou o PSD, ocupe o lugar central da primeira fila
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.