Na madrugada desta terça-feira (26), uma viatura da Polícia Militar de São Paulo estava patrulhando na Rua Sete Estrelas, no Itaim Paulista, Zona Leste da capital, quando um policial que dirigia o carro foi flagrado por uma câmera de segurança efetuando um disparo com uma arma de airsoft contra uma moto que ia na direção oposta. O tiro atingiu o rosto de uma bebê de 1 ano.
Investigação em curso sobre policias que atiraram em bebê de um ano
Dois policiais militares de São Paulo serão investigados por estarem na viatura de onde partiu o tiro de airsoft. “Os dois PMs que estavam na viatura envolvida na ocorrência foram identificados e preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso”, informou em nota a pasta da Segurança.
Segundo o site G1, a Corregedoria da Polícia Militar está investigando as condutas dos PMs, que já foram ouvidos pela corporação. Os dois policiais também serão ouvidos pela Polícia Civil, que está tratando o caso como tentativa de homicídio. O registro do caso foi feito no 67º Distrito Policial (DP), Jardim Robru, e a investigação busca determinar qual dos agentes fez o disparo que feriu a menina, já que não há confirmação oficial sobre quem atirou.
Arma de pressão usada no crime não foi apreendida
Até o momento, a arma de pressão usada no crime não foi apreendida ou entregue às autoridades. Acredita-se que seja uma arma particular, já que não faz parte do armamento oficial utilizado pela Polícia Militar. Airsofts são armas que utilizam munição de plástico e são usadas por praticantes de tiro esportivo em locais apropriados.
Recuperação da bebê de um ano
A bebê de um ano recebeu alta médica e deixou o hospital nesta quarta-feira (27).
O post O que se sabe sobre os PMs que atiraram em bebê de um ano? apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.