Nestlé, ONG denuncia açúcar em produtos para pobres


Denúncia da ONG Public Eye revela que produtos da Nestlé para bebês em países em desenvolvimento contêm açúcar, aumentando preocupações com saúde infantil.
Denúncia da ONG Public Eye revela que produtos da Nestlé para bebês em países em desenvolvimento contêm açúcar, aumentando preocupações com saúde infantil.

Uma ONG denunciou nesta quarta-feira, 17, que produtos da empresa alimentícia suíça Nestlé destinados a bebês em países da Ásia, África e América do Sul contêm açúcar, diferente dos produtos disponíveis na Suíça. A organização não governamental, chamada Public Eye, conduziu uma pesquisa que revelou a presença de açúcar em alimentos para bebês comercializados em diversos países em desenvolvimento. A denúncia inclui o Mucilon vendido no Brasil, sendo que a adição de açúcar acontece também em países da Ásia, África e outros locais da América do Sul. Essa prática levanta preocupações de saúde, uma vez que o consumo excessivo de açúcar pode contribuir para a obesidade infantil e outras doenças relacionadas. Além disso, a denúncia coloca em questão a postura da Nestlé em relação à responsabilidade social corporativa e ao fornecimento de produtos seguros para bebês.

Produtos da Nestlé contêm açúcar em países em desenvolvimento

A empresa alimentícia suíça Nestlé foi acusada pela ONG Public Eye de comercializar produtos para bebês contendo açúcar em países da Ásia, África e América do Sul. Uma pesquisa conduzida pela organização revelou que a adição de açúcar está presente em alimentos vendidos nessas regiões, diferentemente do que acontece na Suíça. Essa prática levanta preocupações, principalmente em relação à saúde infantil, já que o consumo excessivo de açúcar pode levar à obesidade e a outras doenças relacionadas.

O Mucilon vendido no Brasil é citado na denúncia

O Mucilon, um dos produtos da Nestlé destinados a bebês, está entre os itens citados pela ONG Public Eye na denúncia. De acordo com a pesquisa, a adição de açúcar acontece no Brasil, assim como em outros países da Ásia, África e América do Sul. Essa informação é preocupante, pois o Brasil possui altos índices de obesidade infantil e a adição de açúcar em alimentos para bebês pode contribuir para esse problema de saúde pública. A denúncia coloca em questão a postura da Nestlé em relação à responsabilidade social corporativa e ao fornecimento de produtos seguros para bebês em todos os países onde atua.

Citação: “A adição de açúcar em alimentos para bebês em países em desenvolvimento é uma prática questionável e preocupante. Isso pode contribuir para a obesidade infantil e para problemas de saúde a longo prazo. As empresas alimentícias, como a Nestlé, devem assumir a responsabilidade de fornecer produtos seguros e saudáveis para bebês em todos os mercados em que operam.” – Representante da ONG Public Eye.

Sumário da denúncia da Public Eye:

  • Produtos da Nestlé destinados a bebês em países da Ásia, África e América do Sul contêm açúcar;
  • Pesquisa da ONG Public Eye mostra a diferença entre produtos vendidos em países em desenvolvimento e na Suíça;
  • Mucilon vendido no Brasil é um dos itens citados na denúncia;
  • Adição de açúcar ocorre em países da Ásia, África e América do Sul;
  • Denúncia coloca em questão a responsabilidade social corporativa da Nestlé e o fornecimento de produtos seguros para bebês.
  • Deixe um comentário