Mudanças na Haas: Saída de Guenther Steiner da Fórmula 1 – Sly

Mudanças na Haas: Saída de Guenther Steiner da Fórmula 1


Fim de era na Haas: Guenther Steiner sai da Fórmula 1. Ayao Komatsu assume como chefe de equipe. Mudanças visam melhorar desempenho e resultados.

Fim de Ciclo: Haas anuncia saída de Guenther Steiner da Fórmula 1

O encerramento da parceria com Guenther Steiner marca o fim de uma era na Haas, equipe norte-americana de Fórmula 1. O anúncio, realizado nesta quarta-feira (10), revelou a decisão do dono da escuderia, Gene Haas, de não manter Steiner no comando para a temporada de 2024. Steiner, que esteve à frente da equipe desde sua estreia em 2016, foi o responsável por liderar a construção da equipe desde seu início.

Mudanças na direção da equipe

Em seu lugar, Ayao Komatsu foi nomeado como o novo chefe de equipe, sendo promovido do cargo de diretor de engenharia. A escuderia ressaltou a importância de colocar a engenharia no centro da gestão da equipe para melhorar o desempenho na pista.

“Avançando como organização, ficou claro que precisamos melhorar nosso desempenho na pista. Ao nomear Ayao Komatsu como diretor de equipe, colocamos fundamentalmente a engenharia no centro de nossa gestão.”

Motivos da mudança

Gene Haas destacou a necessidade de consistência nos resultados e eficiência nos recursos da equipe. “Tivemos alguns sucessos, mas precisamos ser consistentes na entrega de resultados que nos ajudem a alcançar nossos objetivos mais amplos como organização”, comentou o dono da equipe. “Precisamos ser eficientes com os recursos que temos, mas melhorar a nossa capacidade de design e engenharia é a chave para o nosso sucesso como equipe”, finalizou.

Saída de outros membros da equipe

Além da saída de Steiner, Simone Resta, ex-diretor-esportivo, também decidiu deixar a Haas, retornando aos quadros da Ferrari após desentendimentos com Gene Haas. A equipe ainda está para anunciar quem será responsável por aspectos externos, como busca por patrocinadores.

Próxima temporada da Fórmula 1

Na pista, a dupla de pilotos composta por Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen permanece. A próxima temporada da Fórmula 1 está prevista para começar em 2 de março com o GP do Bahrein, após os testes de pré-temporada em fevereiro. A Haas busca redefinir sua trajetória e superar os desafios enfrentados nas últimas temporadas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

Exit mobile version