“Morre Zagallo, Lenda do Futebol Brasileiro”


Morre Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro. Brasil se despede do maior vencedor individual na Copa do Mundo. Homenagens de Lula e clubes. Zagallo, eterno símbolo de amor pela seleção.
Morre Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro. Brasil se despede do maior vencedor individual na Copa do Mundo. Homenagens de Lula e clubes. Zagallo, eterno símbolo de amor pela seleção.

Morre Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol brasileiro

Nesta sexta-feira, 5, o Brasil se despediu de Mário Jorge Lobo Zagallo, lenda do futebol nacional e o único tetracampeão individual na história da Copa do Mundo. Aos 92 anos, Zagallo vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos e chegou a ficar internado por 20 dias em 2023 devido a uma infecção urinária.

Homenagens de Luiz Inácio Lula da Silva

Em suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou condolências e lamentou a partida da lenda. “Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”, iniciou a nota oficial.

Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagallo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores.

Clubes lamentam a morte de Zagallo

Diversos clubes brasileiros também usaram as redes sociais para lamentar a morte de Zagallo, destacando sua importância como jogador e técnico do futebol brasileiro.

Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil.

Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo

Zagallo foi o maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão como assistente técnico em 1958 e 1962, e campeão como técnico em 1970.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário