O que aconteceu?
A menina Aliyah Jaico, de 8 anos, foi encontrada morta na piscina de um hotel em Houston, Texas, nos Estados Unidos, após ser sugada por um cano da bomba de drenagem.
Onde ocorreu?
O trágico incidente aconteceu no hotel localizado em Houston, Texas.
Como aconteceu?
Aliyah estava hospedada com a família no hotel quando desapareceu. Sua mãe solicitou a verificação das câmeras de segurança, e após a chegada da polícia, foi identificado que a menina mergulhou na água e não ressurgiu. Posteriormente, foi encontrada na tubulação da piscina.
Por que é importante?
Os detetives da divisão de homicídios da polícia de Houston apontaram que a morte da menina ocorreu por volta das 23h30 e que as investigações continuam em andamento, com a hipótese de acidente. Após o ocorrido, a piscina do hotel foi interditada, devido a diversas irregularidades encontradas no local.
“A bomba foi colocada lá e estava provavelmente com defeito, o que acabou evidenciado pelo cano exposto, no qual a menina foi encontrada. E ele deveria estar empurrando água para fora, mas a criança acabou sendo sugada” – Tim Miller, mergulhador.
Irregularidades
Após a inspeção, foram constatadas diversas falhas nas instalações da piscina, incluindo drenos com diâmetro acima do permitido, drenos nas paredes da piscina, escada incompleta e problemas nos portões de acesso.
Conclusão
A família da vítima pretende processar o hotel por danos, pedindo uma indenização de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 4,9 milhões).
Sob supervisão de Lilian Coelho
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.