O Congresso dos Estados Unidos aprovou na noite de ontem o projeto de lei de financiamento temporário para evitar a paralisação parcial do governo no fim de semana. A medida foi liderada por Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, que teve nas mãos o destino da Ucrânia, sendo a última escolha. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convocou os quatro líderes do Congresso para uma reunião nesta terça-feira (27), onde pretende discutir assuntos importantes relacionados ao financiamento do governo.
Situação no Congresso dos Estados Unidos
Na quinta-feira, o Senado dos Estados Unidos, que é de maioria democrata, aprovou um projeto de lei de financiamento temporário. Esse projeto estabelece dois novos prazos para o Congresso discutir o orçamento e evitar um possível “apagão” do governo. O presidente Joe Biden está se reunindo com os quatro principais líderes do Congresso, na esperança de chegar a um acordo em relação aos gastos para o ano.
Aprovação no Senado
O Congresso dos Estados Unidos aprovou, com uma votação final no Senado, um texto que adia por uma semana a ameaça de paralisação parcial do governo. Esse projeto é provisório e visa evitar qualquer interrupção das atividades governamentais. O texto também estabelece um prazo até o dia 8 de março para que o Congresso finalize a discussão sobre o orçamento.
Reunião entre Joe Biden e líderes do Congresso
O presidente Joe Biden está se reunindo com os quatro principais líderes do Congresso dos Estados Unidos hoje. A Casa Branca espera que essa reunião seja produtiva e que seja possível chegar a um acordo sobre os gastos do governo. Com o projeto de lei de financiamento temporário aprovado, há algumas semanas para tentar negociar uma proposta definitiva em relação aos gastos do ano.
Summary:
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.