Polícia Civil de Minas Gerais investiga morte de Jéssica Vitória Canedo
A Polícia Civil de Minas Gerais está conduzindo uma investigação sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que foi confirmada como um suicídio pela família. Nesta terça-feira (26), a polícia iniciou os depoimentos no inquérito para apurar as circunstâncias da morte.
Ataques na internet após fake news
Antes de sua morte, Jéssica se viu envolvida em uma Fake News que circulou nas redes sociais. Perfis de fofoca divulgaram conversas falsas entre a estudante e o humorista Whindersson Nunes. Ela foi alvo de ataques na internet e chegou a pedir a exclusão dos posts em uma mensagem publicada no Instagram. O humorista também afirmou que as mensagens eram falsas.
Primeira testemunha ouvida
O delegado Felipe Oliveira, responsável pelo inquérito em Araguari (MG), informou que a mãe de Jéssica será a primeira testemunha a ser ouvida no processo. A Polícia Civil avaliará a necessidade de ouvir outras pessoas posteriormente.
No momento, o foco da investigação está nas circunstâncias da morte da estudante. Os perfis que divulgaram as conversas falsas ainda não estão sendo investigados pela polícia.
“Caso seja configurado algum crime contra a honra pela divulgação de notícias falsas, isso pode ser objeto de outra investigação, mas dependeria de manifestação de vontade por parte da família da vítima, pois esses crimes são de ação penal privada”, afirmou o delegado Felipe.
Whindersson Nunes propõe criação de lei
O influenciador Whindersson Nunes se manifestou nas redes sociais lamentando a morte de Jéssica e propôs a criação da Lei Jéssica Vitória, para regulamentar os perfis nas redes sociais.
Em um vídeo, Whindersson disse: “Quero iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada Jéssica Vitória, para aprimorar a legislação brasileira com esse ‘jornalismo não oficial’ que é muito perigoso. Tem gente que tem muito seguidor e diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade milhares de pessoas”. Ele também afirmou que irá participar do processo de investigação.
O influenciador, que já passou pela perda de um filho, também comentou que entende a dor dos pais de Jéssica.
*sob supervisão de Camila Godoi
Fonte: Perfil Brasil
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.