Desmatamento em fazendas no Pantanal são alvo de investigação
Duas fazendas localizadas no Pantanal estão sendo alvo de inquéritos civis que investigam o desmatamento de aproximadamente 100 hectares de vegetação nativa em áreas de uso restrito. A divulgação da investigação foi feita no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (10).
O que aconteceu?
De acordo com a promotora Lia Paim Lima, estão em andamento dois inquéritos que visam apurar a regularidade da supressão dos cerca de 100 hectares de vegetação. Um fazendeiro teria desmatado 52,080 hectares e o outro, 45,694 hectares.
Onde ocorreu?
As duas propriedades rurais ficam na região de Porto Murtinho e fazem parte do bioma pantaneiro.
Como foi descoberto?
Devido ao desmatamento, foram emitidos autos de infração e relatórios de fiscalização do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) constam nos processos.
Por que é importante?
O desmatamento nessas fazendas no Pantanal é um grave crime ambiental que compromete a preservação de um bioma tão importante para a biodiversidade brasileira. A investigação e o inquérito civil são passos importantes para responsabilizar os envolvidos e garantir que casos semelhantes sejam evitados no futuro.
Fonte: Matéria publicada originalmente em MidiaMax
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.