Greve na Argentina: Empresas aéreas cancelam voos para país


Greve na Argentina paralisa voos e prejudica milhares de passageiros. Sindicatos acusam ministro de bloquear acordo salarial, resultando em paralisação.
Greve na Argentina paralisa voos e prejudica milhares de passageiros. Sindicatos acusam ministro de bloquear acordo salarial, resultando em paralisação.

Greve na Argentina leva empresas aéreas a cancelarem todos os voos para o país

O que aconteceu:

A Latam, Gol e outras companhias aéreas cancelaram todos os voos com destino e origem na Argentina devido a uma greve nesta quarta-feira (28). A paralisação de 24 horas é realizada pelos funcionários da Intercargo, empresa estatal que presta serviços de rampa no país vizinho.

Onde aconteceu:

A greve afetou a operação nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery, ambos em Buenos Aires.

Como aconteceu:

Mais de 35 mil passageiros foram afetados pela greve, que começou à meia-noite de hoje, levando as companhias aéreas a cancelar cerca de 400 voos em todo o país. Os voos domésticos e internacionais foram impactados, com as empresas remarcando os voos programados para o dia.

Por que é importante:

Os sindicatos argentinos ratificaram a greve, afetando inclusive os voos da Aerolíneas Argentinas, devido à falta de acordo salarial. Os sindicatos acusam o ministro da Economia, Luis Caputo, de ter impedido o acordo salarial que estava prestes a ser alcançado, o que resultou na greve. A oferta salarial anterior implicava uma diferença de 70% no poder de compra dos funcionários.

A este respeito, os sindicalistas detalharam que a oferta salarial anterior implica “uma diferença de 70 por cento” no poder de compra.

Fonte:

Perfil.com

Deixe um comentário