O governador Tarcísio de Freitas sancionou na última sexta-feira (22) a lei nº 17.861 de 2023, que institui o Programa de Intercâmbio “Prontos pro Mundo”, uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) que beneficiará 70 mil estudantes com curso intensivo de inglês a partir de 2024 e 1.000 estudantes com intercâmbio para países de língua inglesa a partir de 2025. A lei foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Estado.
O que é o Programa de Intercâmbio “Prontos pro Mundo”?
O Programa de Intercâmbio “Prontos pro Mundo” é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) que visa proporcionar oportunidades de intercâmbio internacional para estudantes da rede de ensino, promovendo o aprendizado intensivo de inglês e incentivando o sucesso acadêmico.
Onde será implementado o programa?
O programa será implementado em escolas da rede estadual de São Paulo.
Como o programa beneficiará os estudantes?
A partir de 2024, o programa beneficiará 70 mil estudantes com curso intensivo de inglês. Além disso, a partir de 2025, 1.000 estudantes terão a oportunidade de participar de intercâmbio para países de língua inglesa. O objetivo principal é influenciar o desempenho escolar dos alunos e evitar a evasão escolar.
Por que é importante o Programa de Intercâmbio “Prontos pro Mundo”?
O programa é importante porque proporciona aos estudantes da rede estadual de São Paulo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de inglês através de um curso intensivo e de participar de intercâmbio internacional. Essas experiências contribuem para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes, além de promover a internacionalização da educação.
“O Programa de Intercâmbio ‘Prontos pro Mundo’ é um grande avanço para a educação em São Paulo. Com a oportunidade de aprender inglês de forma intensiva e participar de intercâmbio internacional, os estudantes estarão mais preparados para os desafios do mundo globalizado.” – Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo.
Fonte: Perfil Brasil
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.