As Filipinas convocaram um alto representante de Pequim e apresentaram o seu “mais veemente” protesto contra um ataque com canhões de água realizado pela guarda costeira da China em águas disputadas no Mar do Sul da China. O incidente ocorreu neste sábado, dia 23, e as Filipinas disseram ter convocado um diplomata da embaixada chinesa em Manila devido às “ações beligerantes” da guarda costeira. A China, por sua vez, instou os Estados Unidos a evitar “provocações” e tomar partido nas disputas territoriais na região.
Filipinas protestam contra ataque da China
Após um incidente no Mar do Sul da China, as Filipinas convocaram um representante chinês e apresentaram um protesto “veemente” contra a guarda costeira da China. Segundo relatos, navios filipinos foram alvo de um ataque com canhões de água e manobras de bloqueio por parte da guarda costeira chinesa. Como resposta, as Filipinas convocaram um diplomata chinês em Manila e expressaram sua indignação com as “ações beligerantes”. Por sua vez, a China instou os Estados Unidos a não se envolverem nas disputas territoriais da região e evitar “provocações”. A tensão entre a China e as Filipinas no Mar do Sul da China tem sido um assunto de preocupação internacional e essa escalada de conflito aumenta ainda mais as preocupações.
- Filipinas convocam representante chinês para protestar contra ataque da guarda costeira da China no Mar do Sul da China
- Navios filipinos foram alvo de um ataque com canhões de água e bloqueio por parte da guarda costeira chinesa
- Filipinas apresentam seu “mais veemente” protesto e convocam diplomata chinês para expressar indignação
- China insta os Estados Unidos a evitar “provocações” e se envolverem nas disputas territoriais na região
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.