Festa de Réveillon em Copacabana: mudanças e segurança reforçada


Festa de Réveillon de Copacabana terá mudanças na logística e ampliação das medidas de segurança. Nova configuração dos palcos permitirá maior público e queima de fogos de 12 minutos em 12 pontos da cidade.
Festa de Réveillon de Copacabana terá mudanças na logística e ampliação das medidas de segurança. Nova configuração dos palcos permitirá maior público e queima de fogos de 12 minutos em 12 pontos da cidade.

Festa de Réveillon de Copacabana terá alterações na logística

Este ano, a festa de Réveillon de Copacabana terá algumas mudanças em sua logística. Dos 12 palcos preparados para o evento, dois deles estarão mais próximos do local onde ocorrerá o show da virada. A prefeitura do Rio de Janeiro já havia anunciado que haverá uma oferta maior de equipamentos de segurança nos acessos e ao longo da orla do bairro da Zona Sul.

Dois palcos estarão próximos ao Copacabana Palace e à Rua República do Peru

Os dois palcos estarão posicionados próximos ao Copacabana Palace e à Rua República do Peru. Um deles ficará virado para o Leme e o outro para a praia. Esta decisão foi tomada após um estudo que mostrou que, nesse formato, a festa é capaz de reunir mais pessoas e proporcionar uma experiência melhor.

Queima de fogos terá 12 minutos em Copacabana e outros 12 pontos da cidade

A queima de fogos terá a duração de 12 minutos em Copacabana, o palco principal da festa, e também em outros 12 pontos da cidade. Bangu e Praça Mauá estreiam este ano como locais para a comemoração. E a novidade é que os espectadores poderão assistir a um show com 800 drones.

A informação foi divulgada durante uma entrevista coletiva do governo do estado do Rio de Janeiro e da prefeitura da capital fluminense nesta terça-feira (26). Durante a coletiva, os órgãos apresentaram o plano de operações para as celebrações.

Medidas de segurança serão ampliadas na orla

Atendendo ao pedido das autoridades de segurança, o evento contará com uma ampliação dos equipamentos utilizados pelos agentes. Serão instaladas 61 torres de segurança, 800 grades, 150 detectores de metal e 15 lanternas do tipo holofote. O número de agentes também será aumentado em 11% em comparação com o ano passado.

Além de Copacabana, a Barra da Tijuca, que também recebe um grande número de visitantes durante a festa de Réveillon, terá reforço policial.

Shows e palcos em diferentes bairros do Rio

No palco principal, se apresentarão Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Nattan e a Imperatriz Leopoldinense. No palco dedicado ao samba, teremos Jorge Aragão, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Belo e a Unidos do Viradouro. O Show da Virada da TV Globo será transmitido diretamente de Copacabana.

Haverá também palcos em outros 9 bairros do Rio de Janeiro: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Praça Mauá e Bangu. Apenas em Copacabana, serão 30 pontos de bloqueio, 15 linhas de revista e 15 pontos de interdição.

Proibição de cercadinhos na areia e medidas contra irregularidades

O secretário municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale, destacou que será proibido o uso de cercadinhos na areia. Além disso, ressaltou que no caso de ambulantes, a prática irregular pode levar à perda da licença.

O post Festa em Copacabana: palcos próximos do show e reconhecimento facial apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário