Facebook e Instagram destacam conteúdo Artificial Intelligence_META


Facebook e Instagram irão identificar fotos e vídeos criados com Inteligência Artificial. Meta busca transparência e ética na plataforma. Controvérsias sobre manipulação de informações.
Facebook e Instagram irão identificar fotos e vídeos criados com Inteligência Artificial. Meta busca transparência e ética na plataforma. Controvérsias sobre manipulação de informações.

A partir de maio, o Facebook e o Instagram vão passar a assinalar as fotos e vídeos que foram criados com recurso à Inteligência Artificial. A decisão da empresa Meta, que é proprietária das redes sociais, é uma resposta ao aumento do uso da IA na criação e manipulação de conteúdos digitais. A partir de agora, as imagens e vídeos que foram gerados com o auxílio dessa tecnologia serão identificados com o selo “Feito com IA”, para que os usuários possam distinguir entre os conteúdos criados de forma tradicional e aqueles que tiveram a intervenção da IA.

Facebook e Instagram assinalarão fotos e vídeos feitos com Inteligência Artificial

A partir de maio, o Facebook e o Instagram implementarão uma nova medida para identificar as fotos e vídeos que foram criados com o uso da Inteligência Artificial (IA). Essa decisão foi tomada pelo Meta, empresa que controla as duas redes sociais, como forma de fornecer aos usuários informações mais transparentes sobre a origem dos conteúdos digitais compartilhados nas plataformas.

Pressão para garantir uso ético da Inteligência Artificial

A medida adotada pelo Meta vem em resposta ao crescente uso da IA na criação e manipulação de imagens e vídeos. Com essa tecnologia, é possível alterar digitalmente conteúdos, o que pode gerar desinformação e manipulação nas redes sociais. A Meta enfrenta o desafio e a pressão de garantir que a IA seja utilizada de forma ética e transparente, evitando que o uso indevido da tecnologia comprometa a confiabilidade das plataformas e a experiência dos usuários.

Mudanças nas políticas de mídias digitais

Nesta sexta-feira (5), a Meta anunciou mudanças importantes em suas políticas sobre mídias digitalmente criadas e alteradas. Imagens e áudios manipulados por meio da tecnologia da IA receberão, a partir de maio, o selo “Feito com IA”. Essa nova identificação busca informar os usuários sobre a utilização dessa tecnologia na produção de determinado conteúdo, oferecendo maior transparência em relação à sua origem e processo de criação.

Identificação de conteúdos gerados por Inteligência Artificial

A Meta confirmou seu plano de começar a identificar mais conteúdos gerados por meio de Inteligência Artificial, uma medida que tem como objetivo combater a disseminação de informações manipuladas e garantir a autenticidade e integridade dos conteúdos compartilhados nas redes sociais. A partir de maio, os usuários do Facebook e do Instagram poderão ver o selo “Feito com IA” nas fotos e vídeos que foram criados com o uso dessa tecnologia, permitindo uma maior conscientização sobre a presença da IA na produção de conteúdo digital.

  • O Facebook e o Instagram vão passar a identificar fotos e vídeos feitos com o uso da Inteligência Artificial.
  • A medida busca fornecer transparência e informação aos usuários sobre a origem do conteúdo.
  • A Meta enfrenta o desafio de garantir o uso ético da IA nas redes sociais.
  • O uso indevido da IA pode comprometer a confiabilidade das plataformas e a experiência dos usuários.
  • A partir de maio, imagens e áudios manipulados por meio de IA receberão o selo “Feito com IA”.
  • A nova identificação busca informar os usuários sobre a utilização dessa tecnologia na produção de conteúdo digital.
  • A Meta pretende combater a disseminação de informações manipuladas e garantir a autenticidade dos conteúdos compartilhados.
  • A presença da IA na produção de conteúdo será agora mais facilmente identificada pelos usuários.

Deixe um comentário