Elvis Riola de Andrade foi extraditado na quinta-feira (11) após ser preso nessa quarta-feira (10) na Bolívia devido a um mandado de prisão. Ele é conhecido como ‘Cantor’ e era ex-diretor da escola de samba Gaviões da Fiel, sendo também um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no país vizinho.
O que aconteceu?
Elvis foi preso em Santa Cruz de la Sierra através de um processo de inteligência e investigação realizado pela polícia boliviana em conjunto com as autoridades do Brasil.
Onde aconteceu?
A prisão ocorreu na Bolívia, na cidade de Santa Cruz de la Sierra.
Como aconteceu?
Elvis foi capturado como resultado de uma operação conjunto das autoridades brasileiras e bolivianas, depois de um trabalho de inteligência e investigação.
Por que isso é importante?
A extradição de Elvis Riola de Andrade é relevante devido ao seu envolvimento com uma das maiores facções criminosas do Brasil, o PCC. Além disso, ele é procurado no Brasil por acusações relacionadas a tráfico de drogas e homicídio. A extradição ressalta a cooperação entre as autoridades do Brasil e da Bolívia na luta contra o crime organizado e mostra o compromisso em não permitir que criminosos com antecedentes internacionais perturbem a paz e a segurança em ambos os países.
“Não permitiremos que criminosos com antecedentes no exterior perturbem a paz do povo boliviano” – declarou o ministro de governo, Eduardo Del Castillo Del Carpio.
Elvis foi conduzido para Puerto Quijarro e entregue às autoridades policiais militares de Corumbá (MS) na ponte internacional.
Matéria publicada originalmente pelo Midiamax.
O post Ex-diretor de escola de samba e um dos líderes do PCC na Bolívia é extraditado apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.