Europa: Atrás na Produção de Veículos Elétricos


Segundo o relatório anual de 2019 da AutoData, a Europa está atrasada na produção de veículos elétricos e corre o risco de ficar para trás ainda mais. A ACEA, a associação europeia dos fabricantes de automóveis, alerta que sem uma estratégia industrial robusta , a região pode ficar rapidamente para trás em relação às China e Estados Unidos, que contém incentivos de seus governos para a produção de veículos elétricos.

Quais são os principais motivos para a Europa estar atrasada na produção de veículos elétricos?

De acordo com essas projeções, os principais motivos para a Europa estar atrasada na produção de veículos elétricos são as políticas de governo de incentivos, regras industriais e investimentos. China e Estados Unidos forneceram pacotes significativos de subsídios e incentivos para o desenvolvimento de veículos elétricos, proporcionando suporte para a indústria de veículos elétricos tanto em termos de tecnologia quanto de financiamento. Sem uma abordagem proativa da Europa nesse sentido, os veículos elétricos produzidos na região tendem a ser mais caros e menos acessíveis para a população.

Além disso, o investimento dos fabricantes de automóveis na Europa em tecnologias de veículos elétricos é muito menor na comparação com EUA e China. As empresas europeias não estão aproveitando plenamente seu potencial de investimento em sistemas de combustível alternativos, como veículos elétricos. Algumas empresas europeias estão começando a explorar mais tecnologias de energia limpa, mas os esforços não são suficientes para uma transição rápida e eficaz.

Portanto, os principais motivos para a Europa estar atrasada na produção de veículos elétricos são a falta de incentivos de governos, regras industriais inadequadas e o baixo nível de investimentos dos fabricantes de automóveis na tecnologia de veículos elétricos. A Europa precisa implementar uma estratégia industrial robusta para reduzir o atraso na produção de veículos elétricos, a fim de alcançar níveis de produção mais altos e uma maior participação no mercado mundial de veículos elétricos.

Quais são os incentivos oferecidos pelos governos da China e Estados Unidos para a produção de veículos elétricos?

A China e os Estados Unidos ofereceram grandes incentivos para a produção de veículos elétricos, incluindo pacotes significativos de subsídios, incentivos financeiros para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos, e financiamento para apoiar a produção de veículos elétricos. Estes incentivos têm sido fundamentais para aumentar as vendas de veículos elétricos nos dois países e para proporcionar a indústria com as ferramentas necessárias para poder alcançar um mercado de produção global competitivo. Além disso, tais incentivos incentivam os fabricantes de automóveis, bem como os consumidores em ambos os países, a investirem more em sistemas de combustível alternativos, como veículos elétricos, ao ponto que os EUA e a China se tornarem hoje os maiores produtores mundiais de veículos elétricos.

Quais são as possíveis consequências para a Europa caso não implemente uma estratégia industrial robusta para a produção de veículos elétricos?

As consequências para a Europa se não implementar uma estratégia industrial robusta para a produção de veículos elétricos poderiam ser danosas. Sem as incentivos fiscais, infraestruturas adequadas, áreas de atuação e fornecedoras disponíveis, a Europa não seria capaz de acompanhar o ritmo dos demais países. Isso refletiria em um atraso significativo de produção e contribuiria para redução da qualidade e avanço dos veículos elétricos europeus, pois estariam sem ferramentas e tecnologias para produzir veículos melhores. Além disso, a competitividade e produtividade dos fabricantes de veículos europeus serão prejudicadas nas exportações. Tudo isso poderia levar a Europa a sofrer grandes prejuízos, e a não se beneficiar dos modernos avanços da indústria de veículos elétricos.

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