Estudante do Rio ganha viagem à Disney após vencer Olimpíada de Matemática


Jovem campeão de Matemática viaja para Disney após vitória em Olimpíada e destaca importância do apoio ao esporte e educação. (28 words)
Jovem campeão de Matemática viaja para Disney após vitória em Olimpíada e destaca importância do apoio ao esporte e educação. (28 words)

Aluno do Rio viaja para a Disney após vitória na Olimpíada de Matemática

O jovem Bryan Lopes da Silva, de 15 anos, campeão da Olimpíada Carioca de Matemática do ano passado, atribui parte do seu sucesso nos estudos à disciplina adquirida nos treinos de artes marciais.

Aluno do 1º ano do ensino médio do Ciep Roberto Burle Marx, Bryan treina no projeto social Nocaute Com Cristo, em Vargem Grande, bairro do Rio de Janeiro. A ação é apoiada pela Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil.

“Entrei no projeto há cerca de quatro anos e desde então venho aprendendo não apenas técnicas de luta, mas também sobre comportamento e disciplina”, explica Bryan.

Conquista da Olimpíada de Matemática e viagem aos EUA

Por ter vencido a Olimpíada Carioca de Matemática, organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Bryan teve a oportunidade de viajar para os Estados Unidos no início deste ano para conhecer a Disney.

Essa vitória trouxe reconhecimento não apenas para o aluno, mas também para sua escola e para o projeto social em que ele participa.

Importância do apoio ao esporte e educação

Esta história destaca a importância do apoio ao esporte e à educação para o desenvolvimento dos jovens. O projeto social Nocaute Com Cristo, em parceria com a Legião da Boa Vontade e Super Rádio Brasil, proporcionou a Bryan a oportunidade de adquirir disciplina e valores importantes através dos treinos de artes marciais.

Além disso, a conquista na Olimpíada de Matemática mostra como o incentivo à participação em competições acadêmicas pode trazer benefícios não só para o aluno, mas também para a sua comunidade escolar.

Citação

“Entrei no projeto há cerca de quatro anos e desde então venho aprendendo não apenas técnicas de luta, mas também sobre comportamento e disciplina.” – Bryan Lopes da Silva

Fonte: Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

O post Aluno de projeto de luta viaja à Disney após vencer Olimpíada de Matemática apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário