Enfermeiros em Ação de Greve: Negociações com Sindicato


Ministra da Saúde inicia negociações com sindicatos antes da greve de enfermeiros. Maior sindicato fora da paralisação. Greve desconvocada em setores privado e social.
Ministra da Saúde inicia negociações com sindicatos antes da greve de enfermeiros. Maior sindicato fora da paralisação. Greve desconvocada em setores privado e social.

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou que pretende iniciar negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros dentro de duas semanas. Esta decisão surge antes da greve de cinco dias marcada pelos enfermeiros para o final do mês. As primeiras associações representativas de doentes serão recebidas por Ana Paula Martins, seguidas pelos sindicatos das classes. No entanto, o maior sindicato dos enfermeiros fica de fora da greve e espera ser ouvido pela ministra da Saúde nas próximas semanas. Os sindicatos mantêm o pré-aviso de greve para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Início das negociações com os sindicatos

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou hoje que os sindicatos médicos e dos enfermeiros já foram contactados para iniciarem as negociações. Esta decisão surge antes da greve de cinco dias marcada para o final de abril pelos enfermeiros. As associações representativas de doentes serão as primeiras a serem recebidas por Ana Paula Martins, seguidas pelos sindicatos das classes. O maior sindicato dos enfermeiros está fora da greve e espera ser ouvido pela ministra da Saúde nas próximas semanas. Os sindicatos mantêm o pré-aviso de greve para o SNS, mesmo com as negociações em andamento.

Greve desconvocada para setores privado e social

A greve dos enfermeiros dos setores privado e social, agendada para o final de abril e início de maio, foi desconvocada. A paralisação estava marcada para os dias 26, 29 e 30 de abril, e 2 e 3 de maio. No entanto, com a possibilidade de negociações em curso, os enfermeiros optaram por desconvocar a greve, esperando que as suas demandas sejam ouvidas pela ministra da Saúde.

Greve dos enfermeiros para revisão salarial e contratação de mais profissionais

Os profissionais de saúde convocaram uma greve de cinco dias para os dias 26, 29 e 30 de abril, e 2 e 3 de maio. Esta greve abrange tanto o continente como as ilhas e tem como objetivo a revisão salarial e da carreira, bem como a contratação de mais profissionais para o setor. A paralisação foi desconvocada para os setores privado e social, mas mantém-se para o Serviço Nacional de Saúde.

  • A ministra da Saúde pretende iniciar negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros dentro de duas semanas;
  • Associações representativas de doentes serão as primeiras a serem recebidas por Ana Paula Martins;
  • O maior sindicato dos enfermeiros está fora da greve anunciada e espera ser ouvido pela ministra da Saúde;
  • A paralisação dos setores privado e social foi desconvocada após a possibilidade de negociações;
  • Os enfermeiros convocaram uma greve de cinco dias para o final de abril e início de maio, demandando revisão salarial e contratação de mais profissionais.

Deixe um comentário