O que aconteceu: Empresário que conduzia Porsche e provocou morte de motorista está foragido
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que conduzia a Porsche e provocou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em São Paulo, permanece foragido. A Polícia Civil continua as buscas para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça.
Onde ocorreu: Zona leste de São Paulo
Com o mandado em mãos, uma equipe do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, foi ao endereço de Sastre na Vila Regente Feijó, na zona leste de São Paulo, para cumprir a decisão da Justiça na tarde de sábado. Como ele não foi encontrado, passou a ser considerado foragido.
Como aconteceu: Velocidade e colisão na Avenida Salim Farah Maluf
O acidente ocorreu no dia 31 de março deste ano, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo. Segundo as investigações, o carro de Sastre estava em alta velocidade antes de bater no Renault Sandero de Ornaldo.
Por que é importante: Prisão decretada e apelos por justiça
- Desembargador João Augusto Garcia decretou a prisão do empresário para acautelar a ordem pública e garantir instrução criminal.
- Ministério Público de São Paulo recorreu pedindo a prisão preventiva do acusado, alegando influência no depoimento de testemunha.
“Deve ser atribuído o efeito ativo, para, em consequência, decretar a preventiva, acautelando-se a ordem pública, visando ainda evitar a reiteração delitiva e garantir a regular instrução criminal”, decidiu o desembargador.
A promotora Monique Ratton denunciou Sastre por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima, após constatar ato de influência no depoimento de testemunha.
Texto escrito com informações da Agência Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.