Justiça do Rio de Janeiro manda soltar donos de pitbulls que atacaram escritora Roseana Murray
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido de habeas corpus e determinou a soltura dos donos dos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray no início deste mês. Os tutores Kayky da Conceição Dantas, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Davidson Ribeiro dos Santos estavam presos preventivamente.
O que aconteceu?
De acordo com o desembargador relator Gilmar Augusto Teixeira, os animais foram apreendidos, o que eliminaria o perigo de manter os tutores presos. Os pitbulls foram recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal do município de Saquarema e não estão mais sob responsabilidade dos donos.
Por que é importante?
A Justiça também decidiu manter a perda temporária da tutela dos animais pelo trio. Além disso, eles estão impedidos de adquirir outros animais até o julgamento do mérito do habeas corpus. A previsão é que os donos sejam soltos nesta quinta-feira (11) ou sexta-feira (12).
O caso
A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls dos vizinhos enquanto caminhava em Saquarema, Rio de Janeiro. Seu estado de saúde é considerado grave, com a perda de um braço e uma orelha, mas sem risco de morte.
Apoio à escritora
A escritora e poeta Roseana Murray é uma das personalidades mais importantes da literatura infantil no Brasil.
Ativa nas redes sociais, ela compartilha com o público seu amor pelos livros e pela escrita diariamente. Roseana faz parte da Lista de Honra do Organismo Internacional I.B.B.Y, que reúne os melhores escritores de literatura infanto-juvenil do mundo.
Sob supervisão de Lilian Coelho
O post Justiça decide soltar donos de pitbulls que atacaram escritora apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.