Dólar fecha em queda, mas encerra semana com alta
O dólar à vista encerrou a sessão desta sexta-feira, 5, em queda de 0,73%, cotado a R$ 4,8722 no mercado doméstico de câmbio. A moeda americana perdeu valor em relação às moedas emergentes devido à valorização das commodities, especialmente do petróleo, e a possibilidade de cortes de juros nos Estados Unidos ainda neste primeiro trimestre. Apesar da queda de hoje, o dólar ainda encerra a semana com uma alta de 0,39%, resultado do aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio.
Indicadores econômicos americanos influenciam negócios
Apesar da agenda doméstica carregada, os negócios foram pautados pela divulgação de indicadores da economia americana. O dado mais aguardado da semana, o relatório oficial de emprego (payroll) de dezembro, mostrou a geração de 126 mil vagas de trabalho, superando as expectativas dos analistas. A mediana da pesquisa Projeções Broadcast era de 175 mil vagas.
Consequências para o mercado cambial
A queda do dólar frente a outras moedas emergentes é resultado da valorização das commodities, como o petróleo, e da possibilidade de cortes de juros nos Estados Unidos, o que incentiva investidores a buscar outros ativos. Apesar da queda de hoje, a alta acumulada na semana mostra a influência das tensões geopolíticas no Oriente Médio. A divulgação dos indicadores econômicos americanos também influenciaram os negócios, com a geração de vagas de trabalho abaixo das expectativas.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.