Diretor do FMI pede melhorias nos ajustes econômicos na Argentina.


Diretor do FMI elogia superávits na Argentina, mas pede melhor qualidade nos ajustes econômicos. Encontro no Fórum IEFA LATAM 2024 em Buenos Aires.
Diretor do FMI elogia superávits na Argentina, mas pede melhor qualidade nos ajustes econômicos. Encontro no Fórum IEFA LATAM 2024 em Buenos Aires.

Diretor do FMI pede melhoria na qualidade dos ajustes econômicos na Argentina

O que aconteceu?

O Diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), Rodrigo Valdés, avaliou o programa econômico do governo argentino, elogiando os superávits fiscais alcançados em janeiro e fevereiro, mas pedindo uma melhoria na qualidade do ajuste.

Onde aconteceu?

No Fórum IEFA LATAM 2024, realizado em Buenos Aires no Hotel Four Seasons.

Como ocorreu?

Valdés destacou que a qualidade do ajuste é mais importante do que a quantidade, enfatizando a implementação decisiva de um plano de estabilização pelas autoridades argentinas sob a liderança de Kristalina Georgieva.

Por que é importante?

  • Valdés ressaltou a necessidade de políticas sólidas para afastar a economia da crise e restaurar a macroestabilidade, apoiando os setores mais vulneráveis da sociedade.
  • “As novas autoridades estão implementando de forma decisiva um plano ambicioso de estabilização para afastar a economia da crise e restaurar a macroestabilidade” – Diretor do FMI, Rodrigo Valdés.

    Também está prevista uma reunião do diretor do FMI com o ministro da Economia, Luis Caputo, em meio a especulações sobre um novo acordo, ressaltando a importância de evitar que o ajuste econômico recaia desproporcionalmente sobre as famílias trabalhadoras.

    Deixe um comentário