O ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, revelou em um podcast britânico que Cristiano Ronaldo não era o “plano A” do treinador escocês Alex Ferguson na época da sua contratação. Segundo Ferdinand, Ferguson queria contratar outro jogador, o brasileiro Ronaldinho, que estava jogando na França, mas acabou escolhendo o Barcelona quando deixou o PSG.
Um jovem talento da Ilha da Madeira
Após não conseguir fechar o negócio com Ronaldinho, Ferguson virou sua atenção para um jovem da Ilha da Madeira, que já mostrava potencial desde as categorias de base do Sporting. O treinador chegou até a organizar um amistoso entre o Manchester United e o Sporting só para ficar mais próximo de sua contratação.
“Fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa, e o Cristiano Ronaldo jogou. O resto é história. O Cristiano teve sorte por ser contratado pelo United, foi apenas pela desilusão de não termos conseguido o Ronaldinho naquela época”, revelou Ferdinand.
Cristiano Ronaldo se torna ídolo no Manchester United
Mesmo não sendo o “plano A” inicial de Ferguson, Cristiano Ronaldo não decepcionou no Manchester United. O português marcou 118 gols em 239 jogos, conquistou sua primeira Bola de Ouro, e venceu a Champions League e o tricampeonato da Premier League.
Essa revelação mostra como o destino pode mudar completamente a trajetória de um jogador e como as oportunidades surgem, mesmo na frustração de não se conseguir o objetivo inicial. Ferdinand concluiu dizendo que Cristiano Ronaldo teve sorte por ter sido contratado pelo Manchester United e por se tornar uma das maiores estrelas do futebol mundial.
Fonte: Perfil Brasil
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.