Uma criança de seis anos, que estava viajando desacompanhada, foi colocada em um voo errado por uma companhia aérea nos Estados Unidos. O incidente ocorreu em um voo da Spirit Airlines em 21 de dezembro.
Como aconteceu?
O menino chamado Casper estava viajando pela primeira vez de avião para visitar sua avó em Fort Myers, na Flórida. No entanto, ele foi colocado erroneamente em um avião com destino a Orlando, que fica a quatro horas de distância do destino correto, de acordo com o G1. O caso foi noticiado pelo jornal local Wink-TV.
O que aconteceu?
A avó do menino, Maria Ramos, relatou que ao chegar ao aeroporto para buscar o neto, foi informada de que ele havia perdido o voo. No entanto, ela tinha a informação no aplicativo da companhia aérea de que o check-in da criança havia sido feito.
Ela questionou a companhia aérea, dizendo: “Eu quero que eles me liguem. Me informem como o meu neto foi parar em Orlando. Como isso aconteceu? Eles o tiraram do avião? A comissária de bordo, depois que a mãe lhe entregou a papelada, ela deixou ele ir sozinho? Ele entrou sozinho no avião errado?”
A informação de que o menino estava no avião errado veio quando ele desembarcou em Orlando e ligou para a avó perguntando por que ela não estava esperando por ele. A avó não entendeu e pediu para falar com um adulto, mas o menino informou que não estava acompanhado.
Por que isso é importante?
A companhia aérea pediu desculpas pelo erro e afirmou que o menino esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um funcionário da equipe. Assim que descobriu o que aconteceu, a companhia tomou medidas imediatas para entrar em contato com a família e devolver a criança. No entanto, é importante destacar a importância da segurança e responsabilidade das companhias aéreas ao transportar passageiros, especialmente crianças desacompanhadas. A empresa está conduzindo uma investigação interna sobre o incidente.
“Levamos a sério a segurança e a responsabilidade de transportar todos os nossos passageiros e estamos conduzindo uma investigação interna”, informou a companhia.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.