Condenação histórica após desabamento do edifício Liberdade no Rio


Justiça condena empresa pelo desabamento do edifício Liberdade no Rio, resultando na morte de 22 pessoas. Indenização às vítimas é determinada.
Justiça condena empresa pelo desabamento do edifício Liberdade no Rio, resultando na morte de 22 pessoas. Indenização às vítimas é determinada.

Justiça condena empresa por desabamento do edifício Liberdade no Rio de Janeiro

O que aconteceu:

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a empresa responsável pelas obras que provocaram o desabamento do edifício Liberdade e de mais dois prédios no centro da capital fluminense em janeiro de 2012. O incidente causou a morte de 22 pessoas.

Onde:

A condenação ocorreu na capital fluminense, Rio de Janeiro.

Como aconteceu:

A Defensoria Pública do estado (DPRJ) divulgou a informação, revelando que a decisão judicial atendeu a um pedido da DPRJ para reverter a sentença de 2021 que absolveu a empresa Tecnologia Organizacional (TO Brasil), responsável pelas obras no edifício Liberdade que desabou. O desabamento também resultou no colapso dos edifícios vizinhos Colombo e Treze de Maio.

Por que é importante:

Na decisão, a Justiça determinou que a empresa responsável pelas obras indenize os familiares das vítimas, incluindo pagamento por danos morais, materiais e pensão mensal para os dependentes financeiros das vítimas. A Defensoria Pública irá recorrer da condenação parcial do município do Rio em 2021, buscando aumentar a responsabilidade das autoridades municipais no caso, argumentando que deveriam ter fiscalizado as obras.

O post Empresa responsável por obras em prédio que desabou no Rio é condenada apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário