O paraciclista pereirense Telmo Pinão foi ontem o 13.º classificado na prova de 200 metros com partida lançada do Campeonato do Mundo de Para Ciclismo, que está sendo realizado no Rio de Janeiro. A competição, que começou nesta quarta-feira (29), é a última classificatória para os Jogos Paralímpicos de Paris e reúne atletas de diversas nacionalidades em disputas de várias modalidades do ciclismo adaptado. Pinão competiu na classe C2 e, apesar de não conquistar uma medalha, sua participação é fundamental para o crescimento do esporte no país.
Conquistas de Lauro Chaman e Sabrina Custódio
Lauro Chaman, ciclista araraquarense, também teve destaque no Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista, realizado na última quinta-feira (21). Ele conquistou a medalha de prata na competição, mostrando habilidade e determinação em sua prova. Além disso, Sabrina Custódio, que é a única atleta paralímpica brasileira a conquistar uma medalha em mundiais de pista, também brilhou no evento, conquistando a medalha de prata em outra modalidade. Ambos os atletas são exemplos do talento brasileiro no ciclismo paralímpico e representaram orgulhosamente o país no cenário internacional.
Desempenho do Brasil no Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista
O Brasil teve um ótimo desempenho no Velódromo do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 21, no segundo dia do Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista. Os ciclistas Lauro Chaman e Sabrina Custódio conquistaram duas medalhas de prata para o país, mostrando a força e o talento da equipe paralímpica brasileira. Essas vitórias representam não apenas o sucesso individual dos atletas, mas também o crescimento do esporte adaptado no Brasil e a capacidade de competir em alto nível internacionalmente.
Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista como classificatória para os Jogos de Paris
O Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista que está sendo realizado no Rio de Janeiro é de extrema importância para os atletas, pois é a última competição classificatória para os Jogos Paralímpicos de Paris. Essa competição determina quais países e quais atletas serão selecionados para representar suas nações nos Jogos, o que acrescenta uma dose extra de tensão e expectativa às disputas. Portanto, cada resultado no Mundial tem um peso significativo para os atletas em busca da tão sonhada vaga nas Paralimpíadas.
- Telmo Pinão foi o 13º classificado na prova de 200 metros com partida lançada do Campeonato do Mundo de Para Ciclismo;
- Lauro Chaman conquistou medalha de prata no Mundial de Ciclismo Paralímpico de Pista;
- O Brasil conquistou duas medalhas de prata no Velódromo do Rio de Janeiro;
- Telmo Pinão foi o 11º classificado na classe C2 de perseguição individual do campeonato do mundo de paraciclismo de pista;
- O Mundial de ciclismo paralímpico de pista é a última competição classificatória para os Jogos de Paris.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.