O atacante francês Karim Benzema pediu para deixar o Al Ittihad antes do final da temporada, de acordo com a agência de notícias francesa AFP. O jogador está se sentindo pressionado e deseja sair imediatamente da equipe. A possibilidade é uma saída por empréstimo até o final da temporada europeia em julho deste ano, mas ainda não se sabe quais serão os próximos passos do atacante.
Benzema pede para sair do Al Ittihad
O Al Ittihad, que detém o passe de Benzema, ofereceu o jogador em empréstimo a outro clube da Liga Saudita, apesar de ele ser um dos principais nomes da competição e ter contrato com a equipe até 2026. O jogador está afastado do restante do elenco após chegar com atraso a um período de treinos em Dubai. O técnico Marcelo Gallardo não facilita o retorno do francês ao grupo, segundo fontes sauditas.
Motivo do pedido de Benzema
Segundo a AFP, Benzema pediu para sair do Al Ittihad por insegurança. O jogador não acredita que está em condições de atuar em alto nível no momento e acredita que respirar novos ares pode ser uma boa opção. Lyon e Chelsea estão monitorando a situação do atleta, de acordo com a publicação.
Situação do Al Ittihad na Liga Saudita
O Al Ittihad, comandado pelo técnico Marcelo Gallardo, ex-River Plate, não está desempenhando bem na Liga Saudita e ocupa apenas a 7ª colocação, um ano após ter conquistado o título da competição. Benzema, por outro lado, tem bons números, com 15 gols em 24 jogos, mas tem sido alvo de cobranças da torcida e sofreu ataques virtuais após um clássico contra o Al Nassr.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.