Ator de ‘Parasita’ é encontrado morto em aparente suicídio


Ator sul-coreano de 'Parasita' é encontrado morto em suspeita de suicídio após escândalo de uso de drogas.
Ator sul-coreano de 'Parasita' é encontrado morto em suspeita de suicídio após escândalo de uso de drogas.

Ator do filme ‘Parasita’ é encontrado morto

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar ‘Parasita’, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (27) na Coreia do Sul. Lee tinha 48 anos e interpretou o personagem Park Dong-ik, pai de uma família rica no longa-metragem que ganhou quatro estatuetas no Oscar 2020.

Carreira de sucesso no cinema e na TV

Além de ‘Parasita’, Lee Sun-kyun atuou em diversos filmes, incluindo ‘Paju’ (lançado em 2009), ‘Helpless’ (de 2012), ‘All About My Wife’ (de 2012) e ‘A Hard Day’ (de 2014). Ele também estrelou séries de televisão como ‘Dr. Brain’, onde interpretou um neurologista em busca de pistas sobre um acidente familiar por meio de experimentos cerebrais. Seu último trabalho foi no filme ‘Payback’, lançado em 2023 no streaming.

Investigação policial por uso de drogas

Recentemente, Lee foi alvo de investigação por parte da polícia de Seul devido ao uso de substâncias ilícitas. Em um de seus últimos interrogatórios, ele afirmou ter sido induzido a consumir drogas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo.

A Coreia do Sul possui leis rigorosas contra o uso de drogas, o que resultou na exclusão do ator de projetos e comerciais de TV após o escândalo.

Morte suspeita de suicídio

Lee Sun-kyun foi encontrado inconsciente dentro de um carro em um parque na capital sul-coreana, Seul, após seu empresário relatar à polícia que o ator havia saído de casa deixando para trás uma nota de suicídio. Lee era casado com a atriz Jeon Hye-jin desde maio de 2009 e deixa dois filhos, de 14 e 12 anos.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário