André Villas-Boas prestigia funeral de Artur Jorge


André Villas-Boas no adeus a Artur Jorge. Emocionante funeral. Personalidades do futebol prestam homenagem. Portugal chora perda do ícone.
André Villas-Boas no adeus a Artur Jorge. Emocionante funeral. Personalidades do futebol prestam homenagem. Portugal chora perda do ícone.

André Villas-Boas esteve ontem no funeral de Artur Jorge e fez-se acompanhar por um segurança armado, avança o Correio da Manhã. O candidato às eleições do FC Porto esteve presente para prestar homenagem ao antigo selecionador nacional e treinador de várias instituições do futebol luso, que faleceu recentemente. O funeral de Artur Jorge realizou-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, e contou com a presença de várias personalidades ligadas ao mundo do futebol.

Várias personalidades prestam homenagem a Artur Jorge

Várias personalidades ligadas a diferentes instituições do futebol luso fizeram questão de marcar presença no funeral de Artur Jorge. Entre antigos colegas, pupilos e admiradores, o antigo treinador foi recordado como uma figura importante para o futebol português. O técnico foi responsável por grandes conquistas, incluindo a sua passagem pelo FC Porto e pelo S.L. Benfica, além de ter sido selecionador nacional.

Funeral de Artur Jorge na Basílica da Estrela

O velório de Artur Jorge foi realizado nesta sexta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa. Familiares, amigos e personalidades do futebol compareceram para dar o último adeus ao antigo treinador. Artur Jorge é reconhecido como o primeiro treinador português a sagrar-se campeão europeu, quando comandou o FC Porto para a conquista da Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987.

Liga Portugal homenageia Artur Jorge

A Liga Portugal informa que, em articulação com a Associação Nacional de Treinadores Portugueses (ANTF), o prémio de Melhor Treinador da época 2023-24 será denominado Prémio Artur Jorge, em homenagem ao antigo treinador. Essa iniciativa tem como objetivo destacar a importância e o legado deixado por Artur Jorge no futebol português. O prémio será uma forma de reconhecimento pelo trabalho dos treinadores nacionais.

Pinto da Costa lamenta a perda de Artur Jorge

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, expressou suas condolências pela morte de Artur Jorge. Em declarações na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Pinto da Costa descreveu o dia do funeral como um momento triste para o futebol português. O presidente do FC Porto destacou a importância de Artur Jorge como treinador e sua contribuição para o sucesso do clube.

  • André Villas-Boas comparece ao funeral de Artur Jorge acompanhado por segurança armado
  • Várias personalidades do futebol português prestam homenagem a Artur Jorge
  • Artur Jorge é velado na Basílica da Estrela, em Lisboa
  • Prémio de Melhor Treinador será denominado Prémio Artur Jorge
  • Jorge Nuno Pinto da Costa lamenta a perda de Artur Jorge
  • Homenagem da Liga Portugal ao antigo treinador

Deixe um comentário