Jiboia de quase 2 metros avistada em área urbana de Campo Grande
No fim da manhã da última quinta-feira (11), uma jiboia de quase dois metros foi avistada ao cruzar a Avenida Senador Antônio Mendes Canale, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Esse é mais um dos vários avistamentos apenas nesta semana na região.
O que aconteceu?
A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a presença da espécie de cobra e afirmou que os aparecimentos de cobras em áreas urbanas podem estar relacionados com as frequentes chuvas na região.
Onde ocorreu?
Na terça-feira (9), outra cobra, aparentemente da espécie caninana, foi avistada na Rua do Cabo, no Bairro Coophavilla II, também em Campo Grande.
Como agir diante de aparições de serpentes?
A PMA alerta que em casos de aparecimento de serpentes em residências ou outras áreas urbanas, é fundamental manter distância segura do animal e não tentar capturá-lo por conta própria. Sempre deve-se acionar a PMA da região ou outro órgão responsável pela proteção da fauna silvestre.
“Acreditamos que seja por conta das chuvas e como temos muita área verde, elas acabam transitando”, afirma a tenente da corporação, Eveny Parrella.
- Evite se aproximar de cobras em áreas urbanas
- Não tente capturá-las por conta própria
- Ao avistar uma serpente, acione a PMA ou órgão responsável
Por que é importante?
O aumento das aparições de cobras em áreas urbanas de Campo Grande é um alerta para que os moradores estejam preparados para lidar com a presença de animais silvestres em ambientes urbanos e saibam como agir de maneira adequada para proteger tanto a fauna quanto a população local.
O post original pode ser encontrado no Midiamax.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.