Adolescente paraibano viraliza no TikTok com matemática acessível


Adolescente paraibano de 14 anos conquista milhões no TikTok ao simplificar matemática em vídeos divertidos, marcando tendência e inspirando seguidores com sua didática excepcional.
Adolescente paraibano de 14 anos conquista milhões no TikTok ao simplificar matemática em vídeos divertidos, marcando tendência e inspirando seguidores com sua didática excepcional.

Garoto de 14 anos viraliza no TikTok com vídeos de matemática

No interior da Paraíba, o adolescente Gustavo Viana, de 14 anos, encontrou a fórmula do sucesso para viralizar no TikTok ao resolver questões do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em um quartinho improvisado em Araçagi.

Como Gustavo se destacou

Gustavo conquistou notoriedade pelo seu estilo didático, escolhendo questões desafiadoras e interagindo com os espectadores para ensinar matemática de forma acessível. Em suas vídeos, compartilha suas “Dicas do Guga” com uma linguagem descontraída e repleta de gírias.

“O que me trouxe notoriedade foi a minha didática. Eu escolho a questão, vou interagindo com o telespectador e ensinando as pessoas com dificuldade em matemática.” – Gustavo Viana

Por que é importante

  • Gustavo já alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações em fevereiro, impressionando seguidores com sua habilidade em simplificar complexos problemas matemáticos.
  • Seus vídeos recebem elogios e admiração, revelando uma inspiração vinda de sua mãe, falecida em 2022, que também compartilhava conteúdo educativo.

Planos futuros e hobbies de Gustavo

Com o objetivo de seguir na área de engenharia, Gustavo, que estuda no 1º ano do ensino médio em uma escola particular, dedica-se ao estudo autônomo de exatas para se preparar para concursos mais desafiadores. Além disso, durante seu tempo livre, se diverte criando miniaturas de parques utilizando materiais recicláveis.

“Passei a estudar por fora, porque quero seguir o caminho da engenharia, e as matérias que ensinam na escola não caem nos concursos em que quero passar. No colégio, é como se fosse sempre o básico do básico.” – Gustavo Viana

Deixe um comentário