A votação do pré-acordo laboral que prevê aumentos de 2,6%, ou 0,6% acima da inflação, em 2025 e 2026, arrancou no dia 27 de março. O pré-acordo anterior não chegou a ser votado pelos cerca de 5.000 trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen da Autoeuropa, devido a discordâncias entre as partes. No entanto, as negociações entre a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da fábrica de automóveis resultaram em um novo pré-acordo, que agora está sendo submetido à votação. Além dos aumentos salariais, o pré-acordo também prevê um prémio de produtividade, cujo valor não foi divulgado.
Votação do pré-acordo laboral
A votação do pré-acordo laboral, que estabelece aumentos salariais de 2,6% em 2025 e 2026, ou 0,6% acima da inflação, teve início no dia 27 de março. O pré-acordo anterior não foi votado pelos trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen da Autoeuropa devido a discordâncias entre as partes. No entanto, após negociações, um novo pré-acordo foi alcançado entre a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da fábrica.
Novo pré-acordo com aumentos salariais
O novo pré-acordo entre a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da fábrica de automóveis da Volkswagen da Autoeuropa prevê aumentos salariais de 2,6% em 2025 e 2026. Esses aumentos representam um acréscimo de 0,6% acima da inflação. Este novo pré-acordo visa atender às demandas dos trabalhadores e buscar um consenso entre as partes envolvidas. Além dos aumentos salariais, o pré-acordo também prevê um prémio de produtividade, cujo valor não foi divulgado.
“O pré-acordo laboral alcançado entre a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da fábrica de automóveis da Volkswagen da Autoeuropa é uma importante conquista para os trabalhadores. Os aumentos salariais propostos superam as expectativas iniciais e demonstram o compromisso em valorizar e recompensar o trabalho dos funcionários da fábrica”, afirmou o representante sindical.
Importância do pré-acordo laboral
O pré-acordo laboral entre a Comissão de Trabalhadores (CT) e a administração da fábrica de automóveis da Volkswagen da Autoeuropa é de extrema importância para os trabalhadores. A votação deste pré-acordo define os aumentos salariais para os anos de 2025 e 2026, garantindo uma perspectiva de recompensa financeira significativa para a força de trabalho. Além disso, o acordo também busca uma maior valorização dos funcionários, uma vez que prevê um prémio de produtividade.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.