Texas, Imigração, Supremo Tribunal: Lei Suspensa e Disputa Governamental


Em conflito no Texas, Supremo Tribunal dos EUA permite lei imigratória. Casa Branca discorda. Governador quer controlar fronteira. Tensão política cresce.
Em conflito no Texas, Supremo Tribunal dos EUA permite lei imigratória. Casa Branca discorda. Governador quer controlar fronteira. Tensão política cresce.

No desenrolar de uma batalha entre democratas e republicanos no Texas, o tribunal mantém suspensa uma lei a que Biden se opõe, enquanto o governo norte-americano entrou com uma ação na Suprema Corte para anular a lei estadual do Texas que autoriza a prisão de imigrantes suspeitos de terem entrado ilegalmente no país. A legislação, que permite que autoridades estaduais prendam e detenham pessoas suspeitas de imigração ilegal, entrou em vigor por algumas horas na terça-feira, 19 de outubro, após ter sido congelada novamente pela decisão do painel do 5º Tribunal de Apelações dos EUA.

Casa Branca Discorda da Decisão da Suprema Corte

A Casa Branca afirmou profundamente discordar da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que permite que a lei do Texas entre em vigor. Alegam que a legislação vai contra a política de imigração do governo e destaca a crescente divergência entre os republicanos e os democratas em relação à questão da imigração.

Texas Pode Assumir o Controle da Fronteira

O governador do Texas, Greg Abbott, pretende assumir o controle da fronteira do seu estado com o México, indo contra o entendimento de que a gestão da imigração é uma prerrogativa federal. A disputa entre o governo estadual do Texas e o governo federal continua a polarizar a questão da imigração no país.

  • A Suprema Corte dos Estados Unidos permite que a lei do Texas entre em vigor
  • A Casa Branca discorda profundamente da decisão da Suprema Corte
  • O tribunal de apelações dos EUA mantém suspensa a lei do Texas
  • O governador do Texas quer assumir o controle da fronteira estadual

Deixe um comentário