O Brasil fortalece relações comerciais com a Tailândia
Seguindo em missão pelo Sudeste Asiático, um dos principais destinos das exportações agrícolas brasileiras, a delegação do Ministério da Agricultura e Pecuária avançou em importantes cooperações e novos acordos comerciais com o governo da Tailândia nesta semana. O país é o nono maior importador do agronegócio do Brasil, totalizando US$ 3,13 bilhões.
O que aconteceu?
Em parceria com os Ministérios das Relações Exteriores e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além da ApexBrasil, os representantes do Mapa participaram do Seminário Empresarial Brasil-Tailândia em Bangkok, acompanhados de rodadas setoriais. Mais de 80 participantes trocaram informações sobre diversos setores produtivos e oportunidades comerciais.
Onde?
No dia seguinte, a comitiva teve uma reunião no Ministério da Agricultura e Cooperativas da Tailândia para discutir a ampliação da parceria agropecuária entre os dois países. Durante o encontro, foi acordada a implementação do Memorando de Entendimento para avançar na cooperação técnica agrícola.
Por que é importante?
- Confirmada a retirada da restrição do trânsito de carne de aves com destino a terceiros mercados por conta da influenza aviária.
- Interesse em obter novas habilitações para exportar carne bovina e farinhas de origem animal.
- Solicitação de redução das altas tarifas de importação aplicadas na Tailândia.
A delegação brasileira do Mapa é liderada pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Roberto Perosa.
A missão segue agora para Phnom Penh, no Camboja.
*Matéria originalmente publicada por Mapa.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.