O que aconteceu:
No dia 26, terça-feira, a Federação Italiana de Futebol absolveu o zagueiro Acerbi, da Inter de Milão, da acusação de racismo contra o brasileiro Juan Jesus, do Napoli.
Onde ocorreu:
A decisão foi tomada pelo juiz esportivo Gerardo Mastrandea.
Como aconteceu:
Segundo a decisão assinada, houve desentendimento entre os jogadores em campo, porém, a acusação de conteúdo discriminatório foi considerada sem provas contra o defensor italiano.
“O conteúdo discriminatório, sem pôr em causa a boa-fé do jogador do Napoli, parece ter sido percebido apenas pelo jogador ofendido, sem apoio de qualquer prova atestatória externa.”
Por que é importante:
Embora condutas discriminatórias devam ser tratadas com firmeza, a falta de provas mínimas levou à absolvição de Acerbi, que poderia receber punições como suspensão por dez partidas ou por tempo indeterminado. A acusação resultou na desconvocação do zagueiro da seleção italiana em amistosos durante a Data Fifa.
Outros detalhes:
Juan Jesus acusou Acerbi de tê-lo chamado de negro durante a partida entre Inter e Napoli no San Siro.
Consequências:
A acusação em julgamento impactou a participação de Acerbi na seleção italiana e no Mundial de 2025. A eliminação do Napoli garantiu um rival no referido mundial.
O post Zagueiro italiano é absolvido de acusação de racismo contra Juan Jesus apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.