Exposição Fruturos destaca biodiversidade e conhecimento da Amazônia


Exposição Fruturos destaca Amazônia em itinerância pelo Maranhão e Pará, com diversidade cultural e apelo à preservação ambiental.
Exposição Fruturos destaca Amazônia em itinerância pelo Maranhão e Pará, com diversidade cultural e apelo à preservação ambiental.

O que:

Exposição Fruturos – Tempos Amazônicos será apresentada em outras cidades

O Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão levarão a exposição Fruturos – Tempos Amazônicos para outras cidades, após sua realização no Rio de Janeiro entre 2021 e 2022. A iniciativa é promovida pelo Instituto Cultural Vale.

Onde:

Exposição será apresentada no Centro Cultural Vale Maranhão e seguirá para outras cidades do Pará

A exposição será apresentada no Centro Cultural Vale Maranhão, em São Luís, do dia 27 de março a 30 de maio. Após essa etapa, a exposição seguirá para as cidades de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Belém, no estado do Pará.

Como:

Mostra destacará a biodiversidade e o conhecimento milenar da Amazônia

A exposição Fruturos – Tempos Amazônicos destacará a biodiversidade e o conhecimento milenar do maior bioma tropical do mundo, propondo novas descobertas sobre a relação entre a floresta e o clima e ressaltará a urgência na conservação da região.

“A iniciativa confirma o alcance do Museu, agora de forma geográfica, para além do ambiente virtual. Esse projeto traz ainda um chamado e um importante alerta sobre o que podemos fazer pela preservação de um dos maiores patrimônios mundiais”

Por que é importante:

Destaque para a preservação da Amazônia

A exposição enfatiza a importância da preservação da Amazônia, alertando para a necessidade de soluções urgentes para manter esse patrimônio mundial. Esta é a primeira itinerância promovida pelo Museu do Amanhã, ampliando seu alcance geográfico para além do ambiente virtual.

Outras informações:

  • O projeto de itinerância da exposição inclui a customização da mostra de acordo com cada cidade;
  • Artistas locais serão convidados em cada parada para oferecer sua perspectiva sobre o futuro da Amazônia;
  • O artista visual, fotógrafo e cineasta Paulo Desana é o convidado em São Luís e promoveu uma oficina com indígenas do Maranhão;
  • Fruturos – Tempos Amazônicos é dividida em áreas que abordam temas como fauna, flora, povos e cultura;

A exposição proporcionará uma imersão na floresta através de atividades interativas, elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região.

O post Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e Pará apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário